Basquetebol / Angola

11-01-2017 16:25

Petro derrota 1º de Agosto no reencontro com Quezada

A formação de Luanda venceu por 97-86.
Quezada
Foto: HENRI CELSO

Quezada (esquerda) na estreia pelo 1º de Agosto.

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

O Petro de Luanda venceu na terça-feira, no pavilhão da Cidadela, o 1º de Agosto, por 97-86, em partida referente à 6ª jornada do campeonato angolano sénior masculino de basquetebol (Bic Basket).

Apesar de sagrar-se melhor cestinha da partida, Emanuel Quezada, agora ao serviço do clube militar, não conseguiu travar o ímpeto da formação do "eixo viário", levando o conjunto do "rio seco" a sucessivas perdas de bola, com uma desvantagem de oito pontos no primeiro quarto: 23-15.

No segundo quarto a dinâmica defensiva e consistência no ataque petrolífero faziam com que o adversário cometesse sucessivos erros defensivos e ofensivos, situação que levou os "militares" a perder ao intervalo por 47-29.

Já no terceiro período os "rubros negros" entraram mais aguerridos, com Edson Ndoniema e Quezada a finalizarem com alguma tranquilidade, mas o adversário privilegiou o jogo coletivo e ganhou por 66-55.

No quarto período, a formação do “rio seco” relançou o jogo com uma sequência de triplos e jogadas ensaiadas, sendo que os pupilos de Lazare Adingono souberam preservar a vantagem que traziam desde o início da partida ganhando por 97-86.

Equipas:

Petro de Luanda: Edmir Lucas (14 pts), Petro Bastos (9 pts), Zola Paulo (04), Teotónio Dó (04), Leonel Paulo (15), Domingos Bonifácio (14), Hermenegildo Mbunga (14), Joaquim Pedro (03), Gerson Gonçalves (14), Rggie Moore (06).

Técnico: Lazaré Adingono

1º de Agosto: Edson Ndoniema (19pts), Armando Costa (1), Braulio Morais (00), Felizardo Ambrósio (09), Joaquim Gomes (02), Mutuo Fonseca (10), Emanuel Quezada (28), Islando Manuel (10), Mohamed Malick (01).

Técnico: Ricardo Casas

Conteúdo publicado por Sportinforma