Basquetebol/Playoff

19-05-2017 09:15

Libolo entra a vencer na final do campeonato

Reggie Moore do Petro com 29 pontos e Andre Harris do Libolo com 26 foram os que jogadores que se destacaram.
Basquetebol Angola: Libolo - Petro de Luanda
Foto: DR

Basquetebol Angola: Libolo - Petro de Luanda

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Recreativo do Libolo derrotou esta quinta-feira, em Luanda, o Petro de Luanda, por 97-96, no primeiro jogo do playoff da final do Campeonato Nacional sénior masculino de Basquetebol, disputado a melhor de sete partidas.

Num desafio em que a turma de Calulo era teoricamente favorita, o conjunto petrolífero entrou mais criativo e pressionante, transmitindo assim um nível de insegurança nas construções das jogadas do adversário e vencendo por um parcial de quatro pontos (22-18).

No segundo quarto a formação do Libolo, mas experiente soube contrapor as investidas dos pupilos de Lazare Adingono que pouco ou nada faziam para impor-se na quadra, enquanto os donos da casa finalizavam com alguma tranquilidade na cesta adversária, invertendo o placar ao intervalo por 49-43.

Já no reatar da partida, viu-se um Petro que passou acreditar na vitória, relançando a partida com algumas jogadas ensaiadas e uma pressão muito forte na primeira linha defensiva, não permitindo o adversário progredir e vencendo por (73-72).

O último período foi sofrível para o conjunto do "eixo-viário" que foi mais consistente, aproveitando jogar por cima dos erros do adversário que nos minutos finais não teve discernimento suficiente para travar a turma de Calulo que com alguma solidez conseguiu sair vitorioso da partida por 97-96.

Reggie Moore do Petro com 29 pontos e Andre Harris do Libolo com 26 foram os que jogadores que se destacaram.

Com arbitragem de Francisco Tando, Francisco Pacheco e Cláudio Anderson as equipas marcaram da seguinte forma:

Recreativo do Libolo: Francisco Sousa (00), Olímpio Cipriano (03), Andre Harris (26), Roberto Fortes (19), Elmer Felix (05), Jekel Foster (02), Valdelício Joaquim (10), Jorge Tati (05), Eduardo Mingas (13), Joseney Joaquim (00), Benvindo Kimbamba (03), Milton Barros (11)

Técnico: Hugo Lopes

Petro de Luanda: Childe Dundão (00), Pedro Bastos (08), Ericson Silva (03), Zola Paulo (00), Josué Ebondo (02), Teotonio Dó (00), Leonel Paulo (11), Domingos Bonifácio (18), Hermenegildo Mbunga (12), Joaquim Pedro (02), Gerson Gonçalves (11), Reggie Moore (29)

Técnico: Lazare Adingono

Conteúdo publicado por Sportinforma