Angola

29-07-2014 10:30

Militares e Kabuscorp defrontam-se no Girabola

O jogo está agendado para esta quarta-feira.
Claque do Kabuscorp
Foto: DR

Claque do Kabuscorp, atual campeão de Angola

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O embate entre os "militares" do 1.º de Agosto e o campeão em título Kabuscorp é o jogo de destaque da 20.ª jornada do campeonato angolano de futebol, Girabola, que se disputa quarta-feira.

Desde sábado isolado no segundo lugar da tabela, o Kabuscorp do Palanca, campeão do Girabola 2014, espreita uma aproximação ao líder da classificação, a oito pontos de distância, na partida com o histórico angolano 1.º de Agosto, na capital angolana.

Na liderança, o Libolo volta a casa, no Cuanza Sul, para receber no Calulo outro Recreativo, desta vez do Caála, que tenta entrar na primeira metade da tabela do Girabola, face aos bons resultados da formação do Huambo nas últimas jornadas.

Nesta jornada, destaque ainda para o confronto entre dois "benficas" angolanos. As "águias" de Luanda, em terceiro lugar mas praticamente afastados do título depois do empate da última jornada, recebem na capital as aflitas "águias" do Lubango.

Além disso, o Benfica de Luanda enfrenta agora a perseguição na tabela do 1.º de Agosto, ambas as equipas separadas por apenas cinco pontos, enquanto o Benfica do Lubango tem a permanência no Girabola em risco para o próximo ano.

Em Cabinda, os "leões" locais recebem a formação do Bravos do Maquis, com ambas em recuperação na primeira metade da tabela, enquanto os históricos Petro de Luanda e ASA tentam voltar às vitórias depois do empate entre as duas equipas no último sábado.

Os "petrolíferos" deslocam-se ao terreno da União do Uíge, enquanto os "aviadores" recebem o Progresso de Sambizanga com apenas um ponto de vantagem.

Já os "polícias" do Interclube recebem o 1.º de Maio, duas equipas aflitas e que tentam fugir aos últimos lugares da tabela classificativa.

Conteúdo publicado por Sportinforma