Angola

30-07-2014 22:34

Benfica de Luanda à espreita depois dos empates na frente do Girabola

O embate entre os "militares" do 1.º de Agosto e o campeão em título Kabuscorp foi o grande jogo desta jornada.
benfica_luanda_800_533_formacao_2014.jpg

Os dois "benficas" angolanos deveriam ter jogado esta tarde na capital

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os dois primeiros classificados do campeonato nacional angolano de futebol não foram além de empates na 20.ª jornada do Girabola, disputada hoje, deixando o Benfica de Luanda com possibilidade de aproximação.

O embate entre os "militares" do 1.º de Agosto e o campeão em título Kabuscorp foi o grande jogo desta jornada, realizada a meio da semana devido aos compromissos da seleção nacional de Angola.

Desde sábado isolado no segundo lugar da tabela, o Kabuscorp do Palanca, campeão do Girabola 2013, tentava frente ao 1.º de Agosto a aproximação ao líder da classificação, naquele que é o mais recente dérbi da capital angolana.

A jogarem no Estádio 11 de Novembro, praticamente cheio, os "militares" adiantaram-se no marcador e chegaram ao intervalo a vencer. O melhor que o Kabuscorp conseguiu foi empatar a partida durante o segundo tempo.

Na liderança, o Libolo voltou a casa, no Cuanza Sul, para receber outro Recreativo, desta vez do Caála, jogo que acabou por surpreender com o líder a consentir igualmente um empate, caseiro, e também a uma bola.

Recreativo do Libolo e Kabuscorp do Palanca mantêm-se assim isolados nos dois primeiros lugares, separados pelos mesmos oito pontos, mas o grande vencedor da jornada até pode ser o Benfica de Luanda, terceiro da tabela.

Os dois "benficas" angolanos deveriam ter jogado esta tarde na capital, o que não aconteceu devido a problemas de transporte da equipa forasteira, indicou à Lusa fonte da Federação Angolana de Futebol.

As "águias" de Luanda recebem só amanhã - a partida foi remarcada - as aflitas "águias" do Lubango. Os comandados de Zeca Amaral voltam a ficar a apenas sete pontos do líder Libolo caso vençam o agora último classificado do Girabola.

Precisamente na cauda da tabela deu-se outra das surpresas, com o União do Uíge, que à entrada da jornada estava na última posição, a vencer em casa, por 2-0, o histórico Petro de Luanda, saltando assim para o 14.º lugar, aguardando pelo resultado do confronto entre as "águias" angolanas.

Em Cabinda, os "leões" locais perderam em casa (1-2) com a formação do Bravos do Maquis, enquanto outras duas equipas da capital, ASA e Progresso de Sambizanga, não foram além de um empate a uma bola.

Já os "polícias" do Interclube carimbaram o resultado mais folgado da tarde ao baterem em casa, por 3-1, o também aflito 1.º de Maio.

Jogos da 20.ª jornada:

- Quarta-feira:

União do Uíge - Petro de Luanda, 2-0.

Sagrada Esperança - Desportivo da Huíla, 0-0.

Recreativo do Libolo - Recreativo da Caála, 1-1.

ASA - Progresso de Sambizanga, 1-1.

Sporting de Cabinda - Bravos do Maquis, 1-2.

Interclube - 1.º de Maio, 3-1.

1.º de Agosto - Kabuscorp do Palanca, 1-1.

Benfica de Luanda - Benfica de Lubango *.

* - Jogo adiado para quinta-feira, 31 de julho, às 18:00, por problemas de transporte da equipa de Lubango.

Classificação:

1. Recreativo do Libolo, 49 pontos.

2. Kabuscorp, 41.

3. Benfica de Luanda, 38.

4. 1.º de Agosto, 34.

5. Sagrada Esperança, 33.

6. Bravos do Maquis, 32.

7. Petro de Luanda, 31.

8. ASA, 24.

9. Progresso de Sambizanga, 23.

10. Sporting de Cabinda, 22.

11. Recreativo da Caála, 22.

12. Interclube, 21.

13. Desportivo da Huíla, 20.

14. 1.º de Maio, 14.

15. União do Uíge, 14.

16. Benfica do Lubango, 12.

Conteúdo publicado por Sportinforma