Liga dos Campeões

14-02-2017 22:39

Paris Saint-Germain goleou Barcelona no Parque dos Príncipes

Dí Maria com uma exibição de luxo no dia do seu aniversário apontou dois golos frente aos 'catalães'.
Di María celebra um dos golos do Paris Saint-Germain frente ao Barcelona
Foto: LIONEL BONAVENTURE / AFP

Di María celebra um dos golos do Paris Saint-Germain frente ao Barcelona

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Paris Saint-Germain venceu esta terça-feira o Barcelona por 4-0, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e garantiu desta forma uma vantagem confortável na deslocação a Camp Nou no encontro da segunda mão.

Na receção ao Barcelona, a formação parisiense não se intimidou com o estato dos 'catalães' na Europa e procurou desde muito cedo impor o seu jogo no Parque dos Príncipes. Aos 18 minutos, Di María foi chamado para bater um livre direto à baliza do Barcelona, e com um remate irrepreensível fez o 1-0 com muita classe.

O Barcelona com André Gomes e Iniesta no meio-campo procurou reagir à desvantagem, mas uma desatenção pouco habitual de Lionel Messi permitiu ao Paris Saint-Germain recuperar o esférico numa zona proibida e dilatar a vantagem por intermédio de Draxler aos 40 minutos.

A segunda parte começou praticamente com um golo de antologia de Angél Di María aos 55 minutos. O internacional argentino conseguiu arranjar espaço à entrada da grande área do Barcelona com uma simulação e com um remate em arco ao ângulo ampliou para o marcador para 3-0.

A perder por 3-0, Luis Enrique tirou André Gomes do jogo e lançou Rafinha. O Paris Saint-Germain controlava o jogo, e aos 71 minutos Cavani fixou o resultado final em 4-0.

Com este resultado, o Barcelona tem uma tarefa muito complicada para o jogo da segunda mão em Campo Nou. Já o Paris Saint-Germain confirmou o bom momento na Liga dos Campeões e garantiu uma vitória histórica na prova.

Conteúdo publicado por Sportinforma