Sporting

11-02-2017 17:35

Jesus: "Despistaram-nos e já se sabe quem foi"

O jogo Moreirense-Sporting está marcado para às 18h00 deste domingo.
Jorge Jesus
Foto: JOSÉ COELHO / LUSA

Jorge Jesus

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Jorge Jesus voltou a criticar as arbitragens nos jogos do Sporting para dizer que se não fossem erros de terceiros, os ´leões` estariam melhores colocados na tabela. Na antevisão do jogo com o Moreirense, o técnico falou da formação do Sporting, dos objetivos até ao final da época e do jogo complicado com a equipa de Inácio.

Corrida ao título: "O Sporting não está fora da corrida. Disse que estava muito mais difícil. Não vamos andar aqui a enganar ninguém. Amanhã [domingo] vamos ter um jogo difícil. E vamos tentar valorizar cada vez mais os jogadores que até agora não têm jogado tanto. E, portanto, é esse o caminho que queremos percorrer. Ainda faltam muitas jornadas, mas é por aí que temos de seguir. O Sporting é um clube com muita responsabilidade. Temos de nos preparar o melhor possível para cada jogo. O título está mais difícil, mas há outros objetivos a conquistar, como a qualificação para a Champions".

Despiste da equipa: "A equipa perdeu pontos de que já falámos. Despistaram-nos e já se sabe quem nos despistou. Enquanto não ganhas é normal e natural que não estejas tão confiante. Essa confiança tem vindo a ser recuperada. Contra o FC Porto estivemos, na minha opinião, muito bem, principalmente durante a segunda parte".

Formação e prospeção do Sporting: "O Sporting tem uma particularidade que é uma formação de muita qualidade. Temos vindo a valorizar alguns jogadores. O Sporting nunca tinha feito 86 pontos, como fez no ano passado, e não foi campeão. Dentro da estratégia em que estamos imbuídos é tentar desenvolver ainda mais a formação e equilibrar com a prospeção. Investimos desportiva e financeiramente. Investimos no Alan Ruiz e no Bas Dost. Sentimos que eram as nossas prioridades. Ganhar títulos passa pela qualidade. Como o Sporting tem muita qualidade na formação, mas fácil se torna".

Jovens da formação: "Temos três: o Palhinha, o Podence e o Chico Geraldes. Temos de dar dois passos atrás e um à frente para evoluir estes jogadores. Estamos a tentar descobrir o presente com estes jogadores que fizemos regressar e evoluir com eles. Na minha opinião é para trabalhar já, ganhando alguns meses de avanço. Dois já são titulares, o Semedo e o Gelson. Acredito que estes três vão fazer parte da qualidade do plantel, porque têm eles próprios muita qualidade".

Jogo com o Moreirense: "É uma equipa que tem vindo a fazer uma recuperação muito interessante, já ganhou um título, já jogou contra os nossos rivais mostrou capacidade e alerta-nos para que não vai ser um jogo fácil. O Sporting também tem vindo a melhorar a sua qualidade de jogo, vai ser bem disputado. Queremos vencer e espero que o Sporting demonstre qualidade de jogo muito boa, foi o que fez no Dragão, e espero que repita frente ao Moreirense de modo a que possamos vencer."

Lesionados e objetivos do Sporting: "Em relação a lesões, os que estavam lesionados recuperaram fisicamente. Alguns dias sem treinar e há logo outra recuperação na intensidade do atleta. Temos 21 jogadores mais quatro guarda-redes. Dentro do limite que temos neste momento para tentar a segunda volta, depois do fecho da janela, dá-nos uma segurança absoluta. Quando tenho mais do que uma opção torna-se mais fácil. Vamos para Moreira de Cónegos com essa convicção."

O jogo Moreirense-Sporting está marcado para às 18h00 deste domingo.

Conteúdo publicado por Sportinforma