Sporting

17-02-2017 14:25

Jesus é mestre na rotação da equipa

Treinador do Sporting não repetiu um onze de jogo para jogo e utilizou 32 jogadores em 34 desafios disputados esta época.
Jorge Jesus:
Foto: SAPO Desporto

Jorge Jesus, treinador do Sporting

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Jorge Jesus parece ainda não ter acertado qual a equipa que lhe poderá dar mais garantias. Em 34 jogos disputados, o treinador do Sporting testou 32 jogadores e nunca repetiu um onze em dois jogos consecutivos.

Segundo avança o Record, entre Liga (21), Taça de Portugal (4), Taça da Liga (3) e Liga dos Campeões (6) , Jorge Jesus apresentou 32 equipas diferente, chegando mesmo a realizar alterações de toda a equipa de uma jornada para outra.

Logo na passagem da primeira para a segunda jornada, Jorge Jesus realizou duas alterações. Para o jogo com o Paços de Ferreira, o técnico português tirou Jefferson e Alan Ruiz e colocou Bruno César e Slimani. Estas mudanças continuaram a ocorrer nas próximas jornadas, chegando a realizar três, cinco ou oito alterações aos onze iniciais, entre jogos da Liga Portuguesa e da Liga dos Campeões.

Jorge Jesus realizou 10 alterações à equipa titular em três ocasiões: frente ao Famalicão, ao Praiense, para a Taça de Portugal e ao Arouca, para a Taça da Liga. A única vez em que apresentou uma equipa totalmente renovada foi, ironicamente, depois do jogo contra a equipa arouquense, apresentando mudanças em todas as posições para o jogo contra o Vitória de Setúbal, na 12ª jornada.

No entanto, apesar das constantes mudanças, há jogadores que têm um maior voto de confiança por parte do técnico. Rui Patrício foi titular em 26 ocasiões, com Beto a surgir como único substituto; João Pereira, que já abandonou o clube, foi titular na lateral direita em 13 ocasiões, contra 11 de Schelotto. Coates, com 30 partidas, e Rúben Semedo, com 25, são os centrais mais utilizados enquanto Zeegelaar, que está na calha para sair, foi utilizado em 19 partidas como lateral esquerdo.

No meio-campo, William Carvalho e Adrien são os centrocampistas mais utilizados, contando com 29 e 27 presenças, respetivamente. No lado direito do ataque, Gelson Martins participou em 30 partidas, enquanto Bryan Ruíz manteve a posição na extrema-esquerda em 15 jogos. No apoio ao ponta de lança, Alan Ruiz participou em 13 partidas e Bas Dost foi titular em 25 partidas, como elemento mais avançado do terreno.

Entretanto, dez dos jogadores já utilizados por Jorge Jesus já abandonaram o Sporting. Elias (16 jogos), André (15 jogos), João Pereira (14 jogos), Markovic /14 jogos), Bruno Paulista (3 jogos), Petrovic (3 jogos), Marcelo Meli (2 jogos), Carlos Mané (2 jogos), Slimani (2 jogos) e João Mário (1 jogo).

Conteúdo publicado por Sportinforma