Ginástica Angola

17-02-2017 13:52

Angola reúne ginastas internacionais para a Taça Unitel

Prova está a ser organizada pela Federação Angola de Ginástica e está prevista para maio.
Lubango pronto para a disputa da Taça de Angola em Ginástica
Foto: ANGOP/Lucas Leitão

Prova vai ter início em maio deste ano

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

A Federação Angola de Ginástica está a organizar um torneio internacional de ginástica, em ambos os sexos, com a participação de atletas da África do Sul, Namíbia, Zimbabwe e Portugal. A prova, denominada Taça Unitel, será realizada a partir de maio, na perspetiva dos Jogos Olímpicos de 2020 no Japão

À Angop, o presidente da Federação Angolana de Ginástica (FAG), Auxilio Jacob disse que a prova acontece nos meses de maio, agosto e novembro na província de Luanda ou do Huambo.

O evento, avaliado em um milhão de kwanzas, inerentes aos aspetos organizativos e prémios, será disputado nas especialidades de ginástica artística (dois masculinos e igual número em feminino), rítmica individual (duas femininas), conjunto (seis), trampolim, duplo mini e tumbling (quatro em cada classe).

Segundo o responsável federativo, além de preparar o ciclo olímpico, a prova internacional visa também honrar os apoios prestados pela empresa de telefonia móvel (Unitel) à FAG para o desenvolvimento da modalidade no território nacional.

À margem da Taça Unitel, que fará parte do calendário oficial da FAG, decorrerão ações de formação de juízes e outros agentes da ginástica.

Conteúdo publicado por Sportinforma