Motores

17-02-2017 14:13

Mundial de motocrosse de regresso a Águeda

Portugal recebe a 12ª etapa numa pista renovada.
Rui Gonçalves discreto no GP de Itália
Foto: © 2013; PAULO NOVAIS

Motocrosse vai chegar a Águeda

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Grande Prémio de Portugal de 2017, 12.ᵃ etapa do Mundial de motocrosse, vai decorrer em Águeda “numa pista totalmente nova”, que irá aumentar a “espetacularidade da prova”, anunciou hoje a organização da prova.

“Uma das grandes novidades da prova lusa do Mundial será que o mesmo traçado será percorrido em sentido inverso ao anteriormente utilizado, resultando assim numa pista totalmente nova para toda a caravana, no que será um desafio totalmente novo mesmo para os pilotos que anteriormente competiram na pista bairradina”, pode ler-se em comunicado do Águeda Action Club.

A prova lusa do Mundial, que arranca a 25 de fevereiro, no Qatar, vai ser disputada no Crossódromo do Casarão, em Águeda, a 01 e 02 de julho, marcando o regresso do Mundial de motocrosse a Portugal, após três anos de ausência.

"Queremos que este regresso do Mundial a Águeda seja muito especial e nada melhor do que ter uma nova pista à semelhança do clube organizador que é igualmente novo (…) a nova versão da pista aguedense irá com toda a certeza elevar ainda mais o nível de espetacularidade da prova”, assegurou a organização.

Conteúdo publicado por Sportinforma