Decorreu este fim-de-semana em Milão a terceira edição do FIFA eClub World Cup tendo reunido as 24 melhores equipas de FIFA para o primeiro Major do ano, dedicado a clubes. O emblema português Sporting CP conseguiu uma vaga de última hora devido à desistência de um dos jogadores da Fierce Esports, que não conseguiu viajar.

A dupla Bruno Rato e SCPDiogo mostraram a sua raça ao qualificar-se para os quartos-de-final, depois de na fase de grupos ter conquistado o quarto lugar do Grupo D. Neste caso, ficaram para trás o Manchester City e a DUX Gaming. A equipa verde e branco apanharia depois nos 16 avos a Basel, conquistando um triunfo por 5-2, resultado que se repetiria, infelizmente pelo inverso, no encontro dos quartos com o Roma. A prestação da equipa portuguesa, que foi chamada em cima da hora, recebeu elogios da organização pela sua prestação e atitude.

A grande vencedora do importante torneio foi a americana Complexity Gaming, curiosamente a vencedora do Grupo D, o mesmo do Sporting. No confronto direto com a equipa campeã, nas três partidas realizadas, apenas SCPDiogo venceu em 1v1. A final foi disputada contra a Ellevens, num resultado expressivo de 6-3 para a equipa americana.

A conquista do troféu garantiu à Complexity um prémio monetário de 40 mil dólares, assim como 2.000 pontos Global Series para cada atleta. Já a participação da equipa sportinguista e respetiva boa prestação da dupla, resultou em 2.000 dólares para o clube e 500 pontos para cada jogador.

O website de dedicado aos rankings de FIFA, a componente mais importante para o Road to FIFA eWorld Cup, ainda não foi atualizado refletindo os resultados da competição do fim-de-semana, mas os 500 pontos catapultam SCPDiogo para o pódio da Xbox (atualmente marca 2.290 + 500) e Bruno Rato para uma posição bem mais confortável. Sem a atualização tem 115 pontos para um #126, mas quando for atualizado para 615 pontos, certamente será catapultado para o Top 20 mundial em PlayStation.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.