Atleti eSports é agora o nome da equipa de FIFA da Movistar Riders, numa parceria entre o histórico clube espanhol e a popular organização de eSports. A parceria traz assim o Atlético de Madrid para os desportos eletrónicos e com uma equipa competitiva para participar na eLaLiga, o campeonato nacional espanhol de FIFA.

Os equipamentos oficiais passam a ser fornecidos pelo clube madrileno, através da sua fabricante Nike, e as cores espelham a imagem das duas organizações. O primeiro jogador revelado foi Andoni “AndoniiPM” Payo e a sua estreia nas competições acontece hoje, 14 de fevereiro, na terceira edição da eLALiga Santander.

O atleta assume que é uma grande responsabilidade representar um clube tão importante. “Estou muito contente por ter assinado com o Atlético de Madrid. A verdade é que é um autêntico prazer defender o emblema e uma grande responsabilidade para uma competição nacional. Portanto, espero levar a equipa a voos altos”, afirmou na conferência de imprensa.

A chegada do Atlético de Madrid aos eSports segue a tendência dos grandes clubes europeus em investir na modalidade, conseguindo para isso assegurar parcerias importantes com atletas e organizações experientes. O Inter de Milão, por exemplo, revelou uma parceria com a QLASH. Ou o Benfica que contratou um dos melhores atletas brasileiros, o Zezinho.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.