A Nexus2 BaeconGG revelou a decisão de fazer uma pausa nas competições de Counter-Strike: Global Offensive. Nesse sentido, a organização está disposta a facilitar a saída dos jogadores que ainda estejam ligados contratualmente à equipa desta modalidade. A equipa está, no entanto, ainda a competir no resto da temporada da ESEA, como o atual roaster ativo, como refere no comunicado.

“Tendo em conta a situação atual de entradas/saídas no cenário competitivo de CS: GO, a direção da BaeconGG vem informar que liberta todos os integrantes da equipa para procurarem novos projetos”, lê-se no press release. O principal motivo prende-se sobretudo à situação pandémica que o país e o mundo vivem, vendo-se forçada a tomar medidas estruturais para defender os interesses da organização, para que o projeto se mantenha ativo.

A BaeconGG afirma que não vai acabar com o CS: GO, mas “uma breve pausa para repensar o projeto, pois existem competições que queremos continuar a disputar”, acrescenta.

A decisão da organização, neste ambiente de destabilização, contrasta com a boa temporada que a equipa de CS: GO fez, tendo chegado aos play offs da Master League Portugal V, e uma das três equipas portuguesas, juntamente com a sAw e Vodafone Giants, a ser convidada diretamente a participar no qualificador ibérico do DreamHack Open Summer.

A equipa atual da BaeconGG para CS: GO é composta por João “KillDreaM” Ferreira, Braulio “brA” Piraglia, Pedro “fakeS2” Sousa, Francisco “kst” Fragoso e Francisco “emp” Vaz, que vão manter-se até ao fim da temporada da ESEA.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.