O Sapo Desporto Esports já tinha adiantado no início da semana que o S.L. Benfica estava a construir uma equipa de FIFA 20, com o plano de participar nas competições eletrónicas, vertente que já é explorada por diversos clubes de futebol nacional, e onde inclusivamente a Federação Portuguesa de Futebol já tem uma presença muito forte.

O certo é que o clube revelou oficialmente o nome da sua primeira estrela: o jogador brasileiro Henrique “Zezinho23xX” Lempke, ex-atleta da equipa holandesa Team Gullit. No seu palmarés conta com as meias finais na eChampions League 2019 e a presença nos oitavos de final do FIFA eWorld Cup 2019, assim como os playoffs da Global Series de FIFA 19 durante o ano passado.

O jogador encontra-se neste momento em Atlanta a representar o clube da Águia na FUT Champions Cup III, ao lado de JOliveira10, atleta da K1ck eSports Club e SCPDiogo do Sporting CP. Esta temporada estão previstas seis FUT Champions Cups, com um prize pool de 200 mil dólares, mas sobretudo Global Series Points a contar para a derradeira jornada dos playoffs da FIFA eWorld Cup em julho e outros eventos Major.

Na sua conta do Twitter, o jogador não esconde a sua felicidade revelando estar “muito feliz por representar o maior de Portugal”, prometendo dar o seu máximo para honrar a camisola encarnada.

“É um dos melhores no jogo ofensivo, sendo frequentemente o melhor marcador nos grandes torneios. Entre outros torneios participados e ganhos, a sua motivação para crescer e continuar a desenvolver o seu percurso de sucesso é enorme” refere o site oficial do Sport Lisboa e Benfica. O jogador chega no início de fevereiro a Portugal, para ser apresentado aos adeptos e fãs do Benfica, do jogador, do FIFA e dos Esports em geral.

O clube da Luz prometeu um reforço da equipa com mais jogadores futuramente, e isso passa a ser uma realidade amanhã, com o Torneio PS4 Club Scouting Challenge. São 16 finalistas que vão ter a oportunidade de se tornarem uma estrela do clube ao lado de Zezinho. É já este sábado, dia 18, no Estádio da Luz.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.