Chegou ao fim as edições americana e europeia da Blast Premier Europe, um dos grandes eventos de CS: GO realizados durante o confinamento devido à pandemia de COVID-19. Do lado europeu a Complexity garantiu uma vitória por 2-1, em Bo3, frente à Vitality, amealhando um prémio de 335 mil dólares, assim como importantíssimos 2.400 pontos a contar para a Blast Premier. E a vitória garante ainda a presença nas finais globais que estão marcadas para janeiro de 2021.

Ainda no que diz respeito aos resultados, do topo 8 europeu, a Vitality amealhou 65 mil dólares e 1.200 pontos pelo segundo lugar; a FaZe Clan 30 mil e 900 pontos; e em quarto a Natus Vincere, arrecadou 20 mil dólares de 600 pontos. O quinto e sexto classificado foi preenchido pela G2 e NiP, cada uma a receber 15 mil dólares e 300 pontos; e por fim, no sétimo e oitavo lugar a ENCE e OG, angariando 10 mil dólares de prémio e 150 pontos.

Do outro lado do Atlântico, a Evil Genius sagrou-se campeã americana ao bater a equipa brasileira MiBR. A equipa “canarinha” chamou a atenção pelo seu jogo, nomeadamente pelo desempenho de FalleN. Apesar de ter perdido por 2-0, a equipa brasileira manteve sempre o resultado equilibrado, obrigando mesmo a overtime no segundo mapa.

A MiBR levou para casa 65 mil dólares de prémio, mas perdeu o lugar na grande final do evento. A sua compatriota FURIA ficou em terceiro lugar do evento, recebendo 15 mil dólares, seguindo-se a Team Liquid, em quarto com 10 mil dólares de prémio.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.