Muitas glórias do futebol têm encontrado nos eSports uma forma de investimento, emprestando o seu nome a projetos que potenciam a competitividade no plano digital. David Beckham, ex-jogador do Manchester United, Real Madrid e LA Galaxy é o mais recente a mergulhar nos eSports. Em parceria com um antigo vice-presidente da Activision, Carleton Curtis, foi formada a equipa Guild Esports.

Inicialmente a instituição desportiva vai centrar-se em três jogos: Rocket League, Fortnite e claro, FIFA, ou não fosse Becham um craque dos relvados. A empresa, sedeada no Reino Unido, vai operar no modelo tradicional de academia, de forma a captar o melhor talento e jovens promessas, que depois serão conduzidas por especialistas da indústria ao nível profissional. Os seus olheiros vão estar constantemente à procura de novos jogadores promissores.

tek guildesports

De recordar que David Beckham, depois de se ter aposentado como jogador, mantém uma forte ligação ao negócio da indústria desportiva, tendo recentemente coadquirido o Inter Miami CF, uma equipa presente na Major League Soccer nos Estados Unidos. Por outro lado, Carleton Curtis atuava na Activision na organização dos grandes eventos de Overwatch e Call of Duty.

No seio futebolístico há outras equipas pertencentes a jogadores famosos. A Tem Gullit pertence ao ex-jogador holandês Ruud Gullit, cujo atleta de FIFA Zezinho foi transferido recentemente para o SL Benfica. Também Gareth Bale formou a Ellevens Esports, Ronaldinho Gaúcho a sua R10 Esports e a M10 de Mesut Özil venceu em duplas a Fortnite World Cup.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.