Gareth Bale tem ficado de fora das opções de Zidane devido a uma lesão, mas isso não quer dizer que a sua cabeça fuja da competição e se não consegue competir no relvado, compete fora dele, nas consolas.

O galês anunciou esta terça-feira a criação da Ellevens, uma equipa dedicada ao mundo dos eSports, em conjunto com o grupo '38 Entertainment Group'.

O 'plantel' desta equipa já tem três jogadores: o brasileiro Pedro Resende e os britânicos Ethan Higgins e Tyler Phillips, sendo que a Elleven está a fazer o seu 'scouting' procurando mais talentos para os jogos em que pretende competir: FIFA, Fortnite, Rocket League, Counter Strike: Global Offensive  e Rainbow Six (pode candidatar-se aqui).

O FIFA será o primeiro jogo que a equipa de Bale irá disputar, entrando já no Mundial de eClubes da FIFA, em Milão na próxima semana, segundo avança a BBC.

"No relvado, o objetivo é sempre ganhar. Com a Ellevens Sports, essa atitude vencedora é igualmente importante. Existem semelhanças entre o futebol e os eSports no sentido em que exige real dedicação e sacrifício para atingir o topo", escreveu o jogador do Real Madrid no site oficial da equipa.

Gareth Bale não é o primeiro jogador a avançar com um projeto desta ordem: Antoine Griezmann anunciou no passado dia 22 de janeiro a criação de uma equipa de eSports para disputar competições de League of Legends, Fortnite, FIFA, Rainbow Six Siege e CS: GO.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.