Invés de convites diretos, como aconteceu no ano passado, na primeira edição do FIFA eNations Cup, a edição de 2020 terá uma fase de qualificadores entre todas as seleções nacionais de FIFA. Este ano, a competição irá decorrer em Copenhaga, na Dinamarca, durante os dias 22-24 de maio.

A competição reúne as melhores seleções do mundo, em partidas de 2v2 em grupos de PlayStation e Xbox, e como refere o website oficial da competição, as seleções nacionais elegíveis vão poder reunir os seus melhores jogadores para participar na fase de qualificação a realizar-se durante o mês de abril. Durante a fase final, as duas seleções de topo de cada um dos quatro grupos passam à fase seguinte do “mata-mata”, até à grande finalíssima.

No ano passado, a França sagrou-se campeã, graças à dupla de atletas Lucas “Daxe” Cuillerier e Corentin “Maestro” Thuillier. A seleção portuguesa também teve uma excelente prestação, alcançando o terceiro lugar, equipa composta por Gonçalo "RastaArtur" Pinto e Diogo "tuga810" Pombo.

Reveladas as equipas que vão disputar o FIFA eClub World Cup 2020. É o primeiro Major do ano
Reveladas as equipas que vão disputar o FIFA eClub World Cup 2020. É o primeiro Major do ano
Ver artigo

Esta competição tem um prize pool de 100 mil dólares: a equipa vencedora amealha 40 mil dólares, a segunda 20 mil, a terceira e quarta 8.000, até às últimas classificadas que levam para casa 800 dólares. Mais importante ainda são os pontos amealhados por cada jogador a contar para o EA Sports Global Series. O primeiro lugar recebe 1.500 pontos e o segundo 850 pontos. Os últimos ainda acumulam 150 pontos.

Sobre a escolha de Copenhaga como local do evento, o diretor de eFootball & Gaming da FIFA, Christian Volk, refere que “como nação tão rica em história de eSports e com uma entusiasmante e excitante base de fãs, a Dinamarca foi uma escolha natural para ser anfitriã do FIFA eNations Cup in 2020”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.