O departamento de jogos eletrónicos da Federação Portuguesa de Futebol lançou três desafios aos mais jovens para ajuda-los nestes tempos de isolamento obrigatório devido a pandemia de Covid-19.

Com o objetivo de "inspirar, entreter e servir Portugal através do futebol virtual", a FPF eSports criou o movimento #JOGAEMCASA, uma iniciativa que pretende promover "várias competições e desafios de futebol virtual abertos a todos aqueles que querem voltar a sentir as grandes emoções do desporto-rei, em segurança, nas quatro linhas com um comando na mão", destaca a FPF em comunicado.

'Diogo Jota Challenge', 'Rúben Neves Challenge' e o 'Duelo Improvável' entre Ricardinho e Nani são alguns destaques desta iniciativa, cujo objetivo é "possibilitar que todos continuem a estar perto dos grandes craques portugueses", escreve a Federação.

As competições 'Diogo Jota Challenge' e 'Rúben Neves Challenge' serão disputados no FIFA20, um contra um, na PlayStation4 e vai permitir ao vencedor de cada prova medir forças com os próprios Diogo Jota e Rúben Neves, em jogos com transmissão em direto no Canal 11. Os vencedores ganham ainda uma camisola autografada por estes dois internacionais portugueses que jogam no Wolverhampton, de Inglaterra.

O primeiro dos 'Duelos Improváveis' coloca frente-a-frente Ricardinho, craque do futsal, e Nani, internacional português que milita atualmente na Major League Soccer dos EUA. Será um duelo jogado em PlayStation 4 no FIFA 20, e à melhor de três, com transmissão no Facebook das Seleções de Portugal.

Ainda integrado no movimento #JOGAEMCASA, teremos esta segunda-feira, 30 de março, um jogo de futebol virtual entre as seleções de Portugal e Suíça.

Entre as grandes atrações do #JOGAEMCASA está a Taça da Comunidade, competição em FIFA, Pro Evolution Soccer, 1vs1, Pro Clubs, PlayStation, Origin e Xbox, onde todos podem participar, sendo que o vencedor conquista o troféu Challenge FPF eSports. Outra das competições mais conceituadas é o Masters Challenge, prova onde semanalmente os melhores jogadores de futebol virtual a nível nacional entram em ação.

As inscrições para o 'Diogo Jota Challenge' já estão abertas e decorrem até esta sexta-feira. O torneio será este domingo e o vencedor vai mostrar as suas qualidades no FIFA20 contra Diogo Jota, avançado do Woverhampton de Inglaterra e da Seleção Nacional de Futebol.

Para a semana arrancam as inscrições para o 'Rúben Neves Challenge'.

As inscrições estão abertas a toda a gente. Quem quiser participar, pode fazer a sua inscrição aqui.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.