Bem ao lado do espaço do Fortnite, na sala Tejo, a Federação Portuguesa de Futebol volta a marcar presença num evento dedicado aos videojogos. Um mini-estádio com relva sintética, postos com computadores e um ecrã gigante, onde são reproduzidos em direto os jogos, fazem as delícias dos amantes de eSports.

"O espaço que a Federação Portuguesa de Futebol tem aqui no XL Games World é dedicado ao futebol virtual. Apresentamos atividades durante os quatro dias de evento. No primeiro dia tivemos o jogo da seleção nacional contra a Espanha. Na sexta-feira temos a Super Taça de Pro Clubs e também tivemos o qualificador para o XL Challenge, que decorre no sábado e no domingo. Esta será a primeira grande competição da liga portuguesa de 1 para 1 aqui no XL Games World", revelou Raúl Faria, representante da FPF eSports.

No XL Challenge, que será jogado durante o fim-de-semana, vão estar presentes os 32 melhores jogadores nacionais que vão disputar um prémio de 5 mil euros.

Com inúmeras atividades, este é um espaço que celebra tanto o futebol como os eSports e, como tal, atrai gamers das mais variadas idades e que pretendem um espetáculo único e imersivo.

"Esta é uma presença habitual da Federação Portuguesa de Futebol nos eventos de gaming e normalmente é sempre um sucesso porque nós juntamos aqui diversas atividades, desde a seleção nacional a torneios de experimentação e até a questão do XL Challenge, que vai ser o grande torneio de 1 para 1 e onde vamos juntar os grandes jogadores da modalidade", explica Raúl Faria sobre este espaço e o sucesso que têm em todos os eventos onde marcam presença.

RastaArtur: “o Sporting quis renovar contrato, mas preferi arriscar novo projeto profissional”
RastaArtur: “o Sporting quis renovar contrato, mas preferi arriscar novo projeto profissional”
Ver artigo

Os eSports começam a conquistar cada vez mais espaço e a “arrastar” consigo vários adeptos que se sentam nas bancadas deste estádio improvisado, para verem os seus jogadores favoritos a jogarem em direto. O entusiasmo que se costuma ver nas bancadas é gritante e por isso a diversão é garantida no espaço que a FPF tem dedicado aos videojogos e, especialmente, ao futebol virtual.

"A Federação entrou neste ramo em 2017 com a FPF eSports e desde então, tem desenvolvido o ecossistema do futebol virtual a nível nacional com várias competições e uma grande aposta no desenvolvimento do atleta, até mesmo com a seleção nacional. A presença nos eventos tem como objetivo oferecer um grande espetáculo e como tal montamos sempre este grande palco com muitas atividades durante os dias do evento", explicou o responsável pelo espaço da Federação ao SAPO Desporto. Este é um local onde o futebol real e o virtual se cruzam da melhor forma possível.

O Moche XL Games World pode ser visitado na Altice Arena até ao próximo domingo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.