O Free Fire, um dos jogos mais populares no mundo dos eSports, alcançou a marca dos 80 milhões de jogadores diários ativos. O battle royal da Garena ultrapassa agora o anterior recorde de 60 milhões de jogadores atingido em março deste ano.

De acordo com o mais recente relatório de resultados financeiros da Sea Limited, a empresa-mãe da Garena, o título conseguiu também alcançar o terceiro lugar do “pódio” de jogos mais instalados na Play Store da Google nos primeiros três meses do ano. Citando dados da consultora App Annie, a empresa afirma que o battle royal foi o jogo mobile mais instalado na América Latina e no Sudeste Asiático durante o mesmo período.

O sucesso do jogo foi um dos fatores principais no aumento de 113,2% nas receitas do setor de entretenimento digital da Sea Limited. No primeiro trimestre do ano o valor atingiu os 369,7 milhões de dólares.

Perante o crescente sucesso de Free Fire, a empresa indica que vai continuar o investimento na área dos eSports e que “na calha” estarão mais competições. A Sea Limited afirma ainda que, ao longo dos primeiros três meses do ano, conseguiu duplicar o número de torneios online em comparação com o mesmo período em 2019, chegando aos 90 milhões de visualizações.

Recorde-se que, em Portugal, a final da primeira edição do campeonato português de Free Fire disputou-se em novembro de 2019, no Lisboa Games Week. O torneiro fez parte de uma iniciativa da Qwatti e contou com um prize pool de mil euros, com a equipa vencedora a receber 750 euros, e o segundo classificado a amealhar 250 euros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.