É já a partir das 17 horas de 7 de junho que os avançados portugueses André Silva, do Eintracht Frankfurt, e João Félix, do Atlético de Madrid, vão medir forças numa partida de FIFA 20 do torneio solidário Gamers Without Borders. A iniciativa da Federação Saudita de Desportos Eletrónicos e Intelectuais (SAFEIS) quer angariar 10 milhões de dólares para ajudar no combate contra a COVID-19.

O torneio conta com uma lineup de estrelas do futebol mundial e algumas celebridades. Paulo Dybala, colega de Cristiano Ronaldo na Juventus, vai defrontar Dele Alli, craque dos Spurs do Tottenham. Já Trent Alexander-Arnold, o jovem defesa-direito e Golden Boy do Liverpool, vai disputar uma partida com Liam Payne, ex-membro dos One Direction.

A Gamers Without Borders, cujos eventos de Elite Internacional são apoiados pela ESL, está a captar a atenção dos internautas, contando com cerca de 42 milhões de visualizações. Ao todo, já mais de 120 mil gamers de 72 países jogaram nos relvados virtuais do torneio.

A iniciativa está já a decorrer há seis semanas, permitindo a doação de 8,5 milhões de dólares a instituições como a GAVI, a UNICEF, a Direct Relief, a International Medial Corps, o Centro de Ajuda Humanitária King Salman, o Conselho Norueguês de Refugiados ou a União Internacional de Telecomunicações.

Todos entusiastas pelas competições do mundo do futebol virtual podem acompanhar a toda a ação através das páginas da Gamers Without Borders no Twitch, YouTube e Facebook idiomas, podendo ainda visitar a página da iniciativa para informações sobre todas as transmissões.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.