Um pouco por todo o mundo, empresas e organizações desportivas estão a cancelar eventos ou a adiar eliminatórias. Os eSports estão também a ser afetados pela pandemia de coronavírus e dois campeonatos importantes sofreram também adiamentos.

A Activision Blizzard Esports decidiu cancelar todas as provas ligadas à Overwatch League a realizar-se durante março e abril. A organização está em permanente contacto com as equipas para decidir a altura em que se reúnam as condições de segurança e logística para todo os intervenientes. Para já não foram feitos ajustes no calendário de outras competições em torno de Overwatch, e a organização não cancelou a Overwatch League, prometendo partilhar todas as novidades quando estiverem disponíveis.

Durante este mês e meio de cancelamento, foram afetadas as Homestands de Overwatch de Florida Mayhem, Toronto Defiant, Dallas Fuel, Washignton Justice, Boston Uprise, Paris Eternal, San Francisco Shock e Atlanta Reign.

Já a ESL Pro League, prevista decorrer em Malta, foi cancelada, no seu formato público, passando a ser jogado online, nas suas próprias casas ou locais seguros, por prevenção ao coronavírus. A decisão surge no rescaldo do próprio Governo de Malta ter fechado as fronteiras aos voos com origem de Espanha, Suíça, França e Alemanha.

Estas medidas permitem manter as datas, não prejudicando o calendário das competições. A organização já revelou medidas idênticas para a fase final de Denver, deslocando o mesmo para a Europa, com data por revelar.

Esta semana foram canceladas ou adiadas outras competições. A Bandai Namco cancelou os seus qualificadores de Tekken e SoulCalibur; O Europarque Experience em Santa Maria da Feira foi também adiado para data incerta; e os playoffs da LPCS foram também suspensos por questões de segurança relacionados com o coronavírus.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.