O mês de fevereiro vai ser bastante ativo em competições oficiais de FIFA 20, com a realização do FUT Champions Cup IV, entre os dias 21-23 de fevereiro em França. Há dois jogadores apurados diretamente pela sua excelente prestação na edição anterior: SCPDiogo do Sporting CP e o Zezinho do SL Benfica. O segundo torneio é o primeiro Major de FIFA, o eClub World Cup que vai decorrer antes, entre 7-9 do próximo mês.

Esta competição é bem mais ambiciosa e reúne os melhores clubes e organizações do mundo, que procuram sagrar-se campeões do planeta em FIFA 20. A competição arrancou em 2017 e faz parte do calendário Global Series de 2020, uma das oito competições oficiais da temporada. A edição de 2019 realizou-se em Londres, com um prize money de 100 mil dólares, com a KiNG eSports a sagrar-se campeã do torneio.

Este ano o torneio vai realizar-se em Roma, Itália, mantendo o valor do prémio monetário geral. As partidas realizam-se em formato 1x1 e 2x2. De notar a ausência de jogadores ou clubes portugueses no torneio, cabendo a representação ibérica à Movistar Riders composta pelos espanhóis Andoni “AndoniiPM” Payo Martín (PS4) e Kilian “I5I Zidane 10” Pita Ossorio (Xbox One).

A equipa vencedora da edição anterior não vai disputar o torneio este ano, já que os dois jogadores campeões estão agora em alinhamentos diferentes: o britânico Donovan "Tekkz" Hunt (Xbox One) na Fnatic e o argentino Nicolas "nicolas99fc" Villalba no FC Basel 1893, ambas equipas presentes na competição.

O FIFA eClub World Cup 2020 conta com quatro grupos de seis equipas, sendo 12 delas europeias, duas da América do Norte e outras duas da América do Sul. Há ainda duas formações da Ásia da zona do pacífico e outras tantas do Médio Oriente e África. Entre os clubes e equipas mais populares pode encontrar a FaZe Clan, o Manchester City e o AS Roma Esports. No quadro pode conferir a disposição completa das equipas pelos quatro grupos.

fifa 20

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.