A recém-formada equipa nacional de CS: GO, sAw, continua a somar vitórias e presenças em competições importantes. Desta vez garantiu a vitória da RTP Arena Cup frente à espanhola Movistar Riders, por 3-0, carimbando a sua presença na BLAST Premier Showdown Spring, do circuito europeu.

A equipa portuguesa está no GRUPO A da ronda Robin, com algumas das melhores equipas europeias, incluindo a Astralis, Vitality, Ninjas in Pijama (NIP) e a ENCE. A equipa estreia-se no dia 1 de junho contra a Astralis, seguindo-se no dia seguinte o encontro com a NIP. Pode consultar o calendário completo da Blast Premier Spring Showdown no seu website oficial. No GRUPO B estão agrupados a fnatic, mousesports, MAD Lions, Dignitas e o vencendor do qualificador da CIS.

As melhores equipas europeias avançam para a fase seguinte, a Blast Premier Spring Final, num evento disputado entre 15 a 21 de junho, com um prémio monetário de 750 mil dólares. Esta final era para ser realizada em ambiente de arena, num evento em Moscovo, mas será também realizado online devido à pandemia de COVID-19.

Relativamente à final da RTP Arena Cup, a partida foi jogada em formato Bo5, nos mapas Overpass, Vertigo, Train, e no caso de necessidade de desempate ficaram Inferno e Nuke guardados. A sAw obteve uma primeira vitória tranquila no primeiro mapa por 16-8, mas mais dilatada no segundo mapa, por 16-1, antevendo-se a superioridade nacional. O terceiro mapa ficou em 16-12, marcando o resultado “sem espinhas” por 3-0.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.