Vai realizar-se amanhã, dia 2 de junho, às 19 horas, um webinar que junta diversos especialistas ligados aos desportos eletrónicos para um debate que tem como tema os eSports como o Desporto do Século XXI. O evento junta Fernando Veiga Gomes, Head of Sports Law na Abreu Advogados; Reinaldo Ferreira, CMO/CTO Boavista F.C.; Telmo Silva, Fundador e CEO na Grow uP eSports; e Tiago Fernandes, Presidente da Direção da FPD Eletrónicos.

Os especialistas dos eSports vão debater assuntos relacionados com esta jovem indústria, mas com a capacidade de gerar receitas superiores a mil milhões de anos anualmente. Apresenta ainda uma das maiores taxas de crescimento da indústria de entretenimento. A isso deve-se o facto de as marcas começarem a olhar para os desportos eletrónicos como um veículo de marketing para comunicar e interagir com grandes audiências, sobretudo de uma demografia mais jovem.

No webinar “eSports – O Desporto do Século XXI?” será debatida a evolução da Indústria do eSports, bem como a dimensão que a mesma já atinge. Os participantes vão poder entender que tipo de profissionais carecem nesta indústria e como as marcas ou instituições poderão utilizar os eSports para chegarem a novas audiências.

E o que falta para os eSports sejam reconhecidos como um desporto? Essa pergunta pretende ser respondida pelos especialistas, assim como as entidades desportivas deverão utilizar estas novas tendências para converter jogadores em fãs.

O debate será realizado no âmbito da pós-graduação online em eSports, Marketing e Management da Universidade Europeia. O objetivo é formar profissionais para atuar na área do marketing, negócios e gestão dos eSports.

Pode assistir ao webinar de forma gratuita, mas tem de fazer uma inscrição prévia no seguinte endereço.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.