Em setembro, a TS Warrior Player anunciava a sua entrada nos eSports com a constituição de uma equipa de FIFA. E como cartão de visita, a equipa da empresa de Eduardo Salvio, ex-jogador do Benfica, atualmente ao serviço do Boca Júnior, apresentava a dupla RastaArtur e tuga810, dois dos melhores jogadores portugueses, representantes da seleção nacional em competições internacionais.

RastaArtur saiu do Sporting Clube de Portugal a custo zero, visto que o contrato que o ligava à equipa profissional de eSports acabava no final de setembro, e sem renovação à vista.

O Sporting reforça agora a equipa com Wendell Lira, que vai ser apresentado amanhã, 12 de novembro, no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade.

Wendell Lira chegou a ser jogador profissional de futebol, tendo vencido o Prémio Puskas 2015, mas em 2016 uma lesão grave afastou-o dos relvados. O jogador acabou por seguir a carreira dos desportos eletrónicos, tendo-se tornado atualmente um dos melhores jogadores do Brasil, refere o Sporting em comunicado.

O novo jogador do Sporting vai já entrar em competição ao lado dos seus colegas, Diogo Mendes e Bruno Rato, durante o FPF XL Challenge, o torneio organizado pela Federação Portuguesa de Futebol durante o XL Games World, a decorrer no Altice Arena entre os dias 14 a 17 de novembro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.