O Sporting empatou hoje em casa do Club Brugge (2-2), com a equipa 'leonina' a ser derrotada por 4-3, no desempate por grandes penalidades.

Os golos dos belgas foram marcados por David Okerere (16 minutos) e Hans Vanaken (62), de grande penalidade, da mesma forma que Bruno Fernandes (45+2) fez o terceiro golo na pré-época, com Jovane Cabral a apontar o segundo tento dos 'leões', aos 53.

O Sporting continua sem vencer na pré-temporada, depois da igualdade com o St. Gallen (2-2), além das derrotas com o Rapperswil-Jona (2-1) e o Estoril (0-1).

Em relação ao último jogo com o St. Gallen, Marcel Keizer promoveu três alterações na equipa: Doumbia e Bas Dost ocuparam as vagas de Eduardo e Luiz Phellype, enquanto Vietto rendeu Rafael Camacho e voltou a jogar na faixa esquerda do ataque.

Ao minuto 7, uma boa simulação de Bas Dost permitiu o remate de Bruno Fernandes, que saiu intercetado para canto. Acabaria, no entanto, por ser o Club Brugge a adiantar-se no marcador, beneficiando de uma desatenção da defensiva 'leonina': má abordagem de Abdu Conté, permitindo o cruzamento da Dennis; Neto ainda afastou a bola, mas um desvio à entrada da área acabou por isolar Okereke, que não perdoou.

Os belgas ameaçaram o segundo pouco depois, após perda de bola de Vietto, mas o remate à entrada da área de Clinton Mata 'esbarrou' em Renan. Aos 21 minutos foi a vez de Raphinha tentar a sorte de longe, mas a bola saiu por cima da baliza contrária.

Bruno Fernandes, um dos mais inconformados, dispôs de várias oportunidades para chegar ao empate, mas viu Horvath negar-lhe o golo em duas ocasiões (27' e 34'), tendo ainda atirado ao lado da baliza, na sequência de uma grande combinação com Raphinha e Doumbia (30').

Quase a acabar a primeira parte, Dennis beneficiou de nova desatenção da defesa do Sporting e rematou cruzado, mas a bola desviou no poste direito. E já em cima do intervalo, o árbitro assinalou grande penalidade favorável aos 'leões', por falta dura de Sobol sobre Raphinha. Bruno Fernandes não desperdiçou na marca dos 11 metros e fez o empate.

A segunda parte começou com duas mudanças no Sporting. Bas Dost e Vietto foram substituídos, respetivamente, por Luiz Phellype e Jovane Cabral, e acabou mesmo por ser o jovem extremo a materializar a reviravolta 'leonina' ao minuto 53, numa boa iniciativa individual após assistência de Bruno Fernandes.

Já depois de uma jogada perigosa com Luiz Phellype, o Club Brugge chegou à igualdade aos 62 minutos, também na marcação de uma grande penalidade, que Vanaken não desperdiça, após falta de Jovane sobre Clinton Mata.

Aos 65' Okerek obrigou Renan a aplicar-se em duas ocasiões - momento fantástico do guarda-redes 'leonino', tentando depois de calcanhar, mas Tiago Ilori cortou em cima da linha de golo.

Marcel Keizer aproveitou o momento para mexer na equipa - saíram Ilori, Doumbia, Mathieu e Wendel, e entraram Thierry Correia, Miguel Luís, Eduardo Quaresma e Eduardo Henrique. Mais tarde, Luís Maximiano, João Silva, Daniel Bragança, Nuno Mendes e Gonzalo Plata também foram lançados pelo treinador 'leonino', por troca com Renan, Neto, Conté, Bruno Fernandes e Raphinha.

Apesar de algumas tentativas infrutíferas de Jovane Cabral, o empate acabaria por se manter até ao apito final, com o vencedor - Club Brugge - a decidir-se nos penáltis.

O próximo encontro de preparação do Sporting é com o Liverpool, campeão europeu, na próxima quarta-feira, fechando a pré-temporada frente ao Valência, no Troféu Cinco Violinos, no dia 28.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.