A Alemanha empatou hoje em casa a um golo com a Sérvia, adversário de Portugal no grupo B da fase de qualificação para o Euro2020 de futebol, em jogo de preparação para a mesma competição.

Os sérvios marcaram logo aos 12 minutos, por Luka Jovic, avançado dos alemães do Eintracht de Frankfurt emprestado pelo Benfica, na sequência de um pontapé de canto e de um ressalto feliz, que o deixou frente a Manuel Neuer para cabecear para o fundo das redes.

A Alemanha empatou já na segunda parte por Leon Goretkza, aos 69 minutos, e criou algumas oportunidades de golo que poderiam ter garantido o triunfo, mas o guarda-redes sérvio Marko Dmitrovic esteve em grande plano e segurou a igualdade.

A seleção germânica prepara a sua participação no grupo C de qualificação para o Euro2020, que integra as seleções da Bielorrússia, Estónia, Irlanda do Norte e Holanda, contra a qual se estreará no próximo domingo.

A seleção portuguesa recebe precisamente a Sérvia na segunda-feira, no estádio da Luz, em jogo do grupo B de qualificação do Euro2020, depois de se estrear na prova frente à Ucrânia, no mesmo recinto, na próxima sexta-feira. Lituânia e Luxemburgo são as restantes seleções do grupo.

Noutro jogo de preparação para o Euro2020, o País de Gales sentiu grandes dificuldades para vencer a fraca seleção de Trinidad e Tobago por 1-0, marcando o único golo da partida aos 90+2, por Benjamin Woodburn.

O País de Gales faz parte do grupo E, com as seleções do Azerbaijão, da Croácia, da Hungria e da Eslováquia, com a qual se estreará em casa, no próximo domingo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.