A seleção do Irão, orientada pelo treinador português Carlos Queiroz, adversário de Portugal no grupo B do Mundial2018 de futebol, perdeu hoje por 2-1 frente à Turquia, em Istambul.

A seleção turca, que ficou fora do Mundial da Rússia, chegou a estar a vencer por 2-0, graças a um ‘bis’ do avançado dos ingleses do Everton Cenk Tosun, que marcou o primeiro golo aos seis minutos e o segundo aos 50, vantagem que não traduzia o equilíbrio no jogo e alguma falta de eficácia da seleção iraniana na definição das jogadas.

O golo de 'honra' iraniano foi marcado em período de compensações, aos 90+2 minutos, pelo médio Ashkan Dejagah, do Nottingham Forest, clube da II liga inglesa, na execução de um penálti.

Amir Abedzadeh, guarda-redes do Marítimo, não saiu do banco.

O Irão integra o grupo B do Mundial2018, juntamente com Portugal, Espanha e Marrocos, e a partida que oporá a seleção de Carlos Queiroz à seleção das 'quinas’ será a última do grupo e decorrerá em 25 de junho, em Saransk

No Kybunpark, em St. Gallen, Suíça, a Itália venceu a Arábia Saudita por 2-1, naquela que foi a estreia de Roberto Mancini como selecionador italiano. Mario Balotelli fez o primeiro aos 21 minutos, Andrea Belotti aumentou para 2-0 aos 68 minutos. Aos 72 Yahya Al Shehri reduziu para os sauditas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.