Fernando Santos vai apostar num onze frente à Arábia Saudita com algumas novidades e a estreia absoluta de Kevin Rodrigues na equipa principal da Seleção Nacional.

A seleção portuguesa de futebol defronta hoje a Arábia Saudita, num particular em Viseu que serve de preparação para o Mundial2018 e em que Fernando Santos vai aproveitar para testar nova soluções.

Na última ‘janela’ do calendário para seleções em 2017, o selecionador nacional optou por fazer descansar grande parte das suas principais figuras, incluindo o ‘capitão’ Cristiano Ronaldo, e resolveu colocar em ‘exame’ muitas caras novas, com o objetivo de alargar o número de opções para a fase final do próximo Campeonato do Mundo.

Na baliza, Portugal vai apresentar Anthony Lopes a titular com o quarteto defensivo composto por João Cancelo, Pepe, Luís Neto e Kevin Rodrigues. O lateral esquerdo da Real Sociedad estreia-se desta forma na seleção principal de Portugal depois de ter representado os Sub-21 no Euro2017. No meio-campo destaque para o regresso de Manuel Fernandes à seleção principal de Portugal com João Mário e Danilo Pereira. No ataque, André Silva será a grande referência com Bernardo Silva e Gonçalo Guedes.

Pela frente, Portugal vai ter uma seleção que também assegurou a presença no Mundial2018, depois de ter ficado no segundo lugar do Grupo B da fase final da zona asiática de qualificação.

Além de servirem de preparação para a fase final do Mundial2018, os particulares com Arábia Saudita e Estados Unidos, a 14 de novembro, em Leiria, terão um aspeto solidário, com as receitas a reverterem para as vítimas dos incêndios que sucederam em outubro.

O Portugal-Arábia Saudita está agendado para as 20h45 e será o terceiro da seleção nacional em Viseu.

Onze titular (Portugal) Anthony Lopes, João Cancelo, Pepe, Luís Neto, Kevin Rodrigues, Danilo, Manuel Fernandes, João Mário, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes e André Silva.

Onze titular (Arábia Saudita): Alowais, Osama Hawsawi, Othman, Alburayk, Alshehri, Hazaa, Alkhaibri, Alshahrani, Otayf, Al Dawsari e Motaz Hawsawi.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.