Ronald Koeman, selecionador da Holanda, diz que é "seguro" que Bas Dost, ponta-de-lança do Sporting, vai jogar contra Portugal, mas não revelou se o faria a titular, a tempo inteiro ou parcial, deixando essa informação “primeiro para os jogadores”.

“É especial para ele porque joga no Sporting e vai encontrar alguns companheiros, bem como adversários no campeonato”, admitiu o técnico em conferência de imprensa.

O técnico recusa a ideia de que o goleador tem desempenho díspar no Sporting e seleção, recordando que a principal disparidade reside no tipo de futebol das equipas que representa.

"Um jogador como o Bas Dost quer sempre marcar golos, mas é muito diferente jogar no Sporting ou na seleção holandesa", começa por dizer.

“O Sporting é muito forte em Portugal e joga sempre para ganhar títulos. Muitas vezes passa os jogos na área contrária, onde ele evidencia a sua qualidade nos cruzamentos, pois é bom de cabeça. Com todo respeito pela Holanda, que ultimamente não é a melhor nação do Mundo (…), a seleção joga agora mais atrás. Assim, claro que é mais complicado para ele ter o mesmo rendimento. Somos mais defensivos do que ele está habituado”, justificou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.