O futebolista brasileiro Miranda considerou hoje que o Real Madrid "fez uma boa escolha" ao contratar o compatriota Éder Militão, jogador do FC Porto.

"É um jovem com muito talento e está a demonstrar isso. É normal que o Real de Madrid o tenha contratado. Fizeram uma boa escolha, porque estava a despertar o interesse de grandes clubes", disse o defesa-central, de 34 anos, que tem feito dupla com Éder Militão no eixo da defesa da seleção 'canarinha'.

O experiente defesa, que joga no Inter de Milão, de Itália, falou hoje após mais um treino da seleção brasileira, que cumpre no Porto um estágio de preparação para o jogo com o Panamá, este sábado, no Estádio do Dragão, mostrando-se seguro num futuro promissor para Éder Militão.

"Tenho acompanhado a sua evolução, não só no FC Porto, mas também na seleção e fico feliz por ver que o talento dele está a ser reconhecido. É um grande jogador, além de grande pessoa, e vai ter um grande sucesso", completou.

Além de Éder Militão, Miranda disse também acompanhar a afirmação de Alex Telles, outros dos 'dragões' integrados nos trabalhos do Brasil, considerando justa a chamada de estreia pelo selecionador Tite.

"O Alex já esteve comigo no Inter. Sei do potencial que tem. Merece estar na seleção pelo que está a fazer não só este ano, mas ao longo da carreira. Espero que possa ter a tranquilidade para demonstrar pelo Brasil o futebol que tem apresentado nos clubes. Vai ser mais uma opção para Tite", analisou o central dos 'canarinhos'.

Na mesma conferência de imprensa em que falou Miranda, esteve também Richarlison, avançado dos ingleses do Everton, que é orientado pelo português Marco Silva, a quem deixou elogios.

"Ele foi muito importante para a minha chegada à seleção. Ajudou-me muito na minha adaptação a Inglaterra, porque falamos os dois português. Ele confia em mim, eu confio nele, desde a primeira ligação que fizemos. Espero contribuir para os seus sucessos", disse o jovem avançado, de 21 anos.

O Brasil defronta este sábado o Panamá, no Estádio do Dragão, viajando depois para a República Checa, onde, na terça-feira, defronta a seleção local.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.