A seleção peruana de futebol venceu na sexta-feira a Croácia, por 2-0, com um golo de André Carrillo, enquanto o ex-FC Porto Miguel Layún ‘bisou’ no triunfo do México frente à Islândia, por 3-0, em jogos particulares.

Em Miami, nos Estados Unidos, o extremo emprestado pelo Benfica aos ingleses do Watford deu vantagem ao Peru, aos 12 minutos, enquanto Edison Flores fixou o resultado final, aos 49.

A seleção sul-americana ficou reduzida a 10 jogadores, por expulsão de Yoshimar Yotún, aos 74 minutos, numa altura em que já estava em campo o avançado do Vitória de Guimarães Paolo Hurtado, que substituiu o autor do segundo golo, aos 67.

Já na Califórnia, em Santa Clara, o México venceu a Islândia por 3-0, com dois golos do atual defesa do Sevilha Layún, que alinhou até dezembro no FC Porto, aos 64 e 90+1 minutos, depois de Fabián ter inaugurado o marcador, aos 37.

Os jogadores dos ‘dragões’ Diego Reyes e Jesús Corona foram titulares no ‘onze’ de Juan Carlos Osorio, que apostou no benfiquista Raúl Jiménez para a segunda parte e deixou o ‘azul e branco’ Hector Herrera no banco.

Na segunda-feira, a seleção mexicana vai defrontar a Croácia, enquanto a peruana vai enfrentar a Islândia.

O México integra o Grupo F do Mundial2018, juntamente com Alemanha, Coreia do Sul e Suécia, enquanto o Peru vai defrontar Dinamarca, França e Austrália no Grupo C. Islândia e Croácia vão defrontar-se no agrupamento D da competição, que tem ainda Argentina e Nigéria.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.