A seleção portuguesa de futebol venceu hoje a sua congénere da Arábia Saudita por 3-0, no primeiro encontro particular de preparação para o Mundial de 2018, disputado no Estádio do Fontelo, em Viseu.

O regressado Manuel Fernandes, aos 32 minutos, Gonçalo Guedes, aos 52, e João Mário, aos 90, apontaram os tentos da formação das ‘quinas’, que atuou sem a grande maioria dos habituais titulares, entre os quais o ‘capitão’ Cristiano Ronaldo.

No final do jogo, Ricardo Pereira assumiu que os jogadores vão fazer tudo para lutar por uma vaga no Mundial'2018 e 'complicar a vida ao treinador'.

"Tanto eu como os outros, os que vieram quiseram dar o seu contributo e complicar a vida ao treinador. Conseguimos ganhar, o que era importante, embora fosse um jogo de caráter solidário. Serve de preparação, é importante começar a ganhar e ter este espirito vitorioso", começou por dizer Ricardo Pereira após a vitória de Portugal sobre a Arábia Saudita por 2-0.

Questionado sobre a grande concorrência para o lado direito da defesa, o internacional português do FC Porto afirmou que todos os jogadores vão fazer o máximo para estar na Rússia.

"Há muito talento do lado direito, mas todos vão fazer o máximo para lá estar. É verdade que Portugal está bem servido nessa posição, resta-nos continuar a trabalhar", disse o lateral direito português.

A formação comandada por Fernando Santos, que fez estrear como internacionais ‘AA’ Kevin Rodrigues, Edgar Ié, Bruno Fernandes e Bruma, volta a jogar na terça-feira, frente aos Estados Unidos, num particular marcado para Leiria.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.