O selecionador do Brasil Tite abordou as estreias de Felipe e Éder Militão na 'canarinha' e deixou muitos elogios à dupla do FC Porto, admitindo mantê-la no eixo defensivo no futuro.

"Os dois jogaram assim no Porto, o Felipe e o Militão, e trouxe o Marquinhos para a lateral. Lembro-me quando o Marquinhos surgiu no Corinthians e o presidente Mario Gobbi dizia que ele era a nossa pérola. Ele tinha 17 anos, e eu só não sabia se ele iria jogar como lateral, central ou médio. Hoje, cinco anos depois, ele continua a jogar nas três posições", começou por dizer o Tite, deixando elogios a Richarlison: "Ele não olha para o lado, olha para a baliza".

Olhando para os próximos compromissos do Brasil, Tite recorreu a José Mourinho para explicar o seu ponto de vista relativamente aos jogos particulares.

"Nós não temos a oportunidade de escolher adversários europeus... Temos a Argentina na próxima rodada, mas já passei a idade de tentar desconstruir críticas. Os Estados Unidos empataram com a França antes do Mundial. Mourinho disse uma vez que 'dura é a qualificação sul-americana'. Na qualificação europeia há muitas seleções de nível inferior. Mas está tudo aí para as pessoas avaliarem. Olhem para o nosso desempenho e tirem as vossas conclusões", finalizou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.