O selecionador brasileiro Tite convocou esta segunda-feira o médio Rafinha, do Barcelona, para substituir o lesionado Casemiro (Real Madrid) nos particulares do Brasil contra Uruguai e Camarões.

O clube merengue confirmou que o médio sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida contra o Celta de Vigo, desfalcando a equipa por algumas semanas. Já em Londres, local das partidas nos dias 16 e 20 de novembro, Tite decidiu por chamar Rafinha para o seu lugar.

Mais cedo, o treinador anunciou o lateral Alex Sandro (Juventus) e o médio Renato Augusto (Beijing Guoan) para as respetivas vagas dos lesionados Marcelo (Real Madrid) e Philippe Coutinho (Barcelona).

A ausência do jogador do Barça era esperada, depois da equipa catalã anunciar na quinta-feira que o médio sofreu ruptura no bíceps femoral da perna esquerda. Já Marcelo ainda está em recuperação da lesão na coxa direita.

"Optou-se por aguardar a sua recuperação, porém, o atleta, não tendo atuado no último domingo contra o Celta de Vigo não recuperou por completo as suas condições físicas e clínicas, de acordo com a equipa médica, sendo substituído por Alex Sandro", informou a CBF em comunicado.

Concentrado no objetivo de conquistar a Copa América em casa, em 2019, o Brasil venceu todos particulares desde a eliminação frente à Bélgica no Mundial2018: Estados Unidos (2-0), El Salvador (5-0), Arábia Saudita (2-0) e Argentina (1-0).

A Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai na próxima sexta-feira, no Emirates Stadium, e depois defronta Camarões no dia 20, em Milton Keynes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.