Os jogadores Jeremie Bela, Jonas Ramalho e Clinton da Mata são ausências na seleção angolana de futebol, que prepara em Portugal a participação na 32.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN2019), a disputar-se a partir do dia 21 deste mês até 19 de julho, no Egipto.

Segundo o vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Adão Costa, os dois convocados do Albacete e Girona, de Espanha, não chegarão a tempo de tratarem das questões administrativas, que lhes possibilitaria integrar o conjunto nacional na competição continental. O terceiro, do Club Brugge, da Bélgica, está lesionado.

Quanto ao estágio, depois de vencer no sábado a Guiné Bissau, por 2-0, o combinado angolano defronta no próximo dia 19, no Cairo, a congénere da África do Sul, em mais um jogo de preparação. A direção da FAF tudo está a fazer para que os 'Palancas Negras' realizem mais um desafio antes da viagem para o palco da competição.

No encontro de sábado, decorrido em Penafiel (Portugal), o selecionador Srdan Vasiljevic fez alinhar de início Toni Cabaça, Isaac, Paizo, Dani Massunguna, Wilson, Herenilson, Macaia, Djalma Campos, Mateus Galiano, Wilson Eduardo e Gelson Dala.

Entraram ainda Bruno Gaspar, Jonathan Buatu, Edi Afonso, Evandro Brandão e Mabululo, tendo sido estes últimos os autores dos golos. Show (lesionado), Bastos, Geraldo e Freddy, que só se juntaram à seleção na sexta-feira, não alinharam na partida.

Na prova do Egipto, Angola está no Grupo E, com Mauritânia, Mali e Tunísia. Os angolanos estreiam-se no dia 24 frente aos tunisinos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.