O Petro de Luanda, primeiro classificado do Girabola com 35 pontos, pode dilatar, à condição, a liderança do campeonato nacional de futebol da primeira divisão se vencer sábado o Sporting de Cabinda (10º/18 pontos), em jogo da 15ª e última jornada da primeira volta, a ser disputado no estádio 11 de Novembro.

A partida, agendada para as 17h30 locais, coloca os petrolíferos em vantagem teórica em relação ao arqui-rival, 1º de Agosto, segundo colocado com 34, uma vez que  uma vitória sobre os” leões” de Cabinda “atira” a pressão ao campeão nacional que joga somente domingo, ante o Wiliete de Benguela (16h), no mesmo recinto.

Neste duelo, os petrolíferos, depois de assumirem a liderança do Girabola ao vencer a Académica do Lobito, por 1-0, vêm-se como favoritos na partida, mas os leões de Cabinda, podem surpreender, a julgar pelo empate a um golo imposto aos rubro-negros no campo do Tafe, na ronda anterior.

No outro jogo interessante da ronda, a equipa do RI20, apesar de jogar diante do "inexperiente" Wiliete de Benguela, vai actuar já com o resultado do concorrente ao título (Petro), situação  que pode motivar ansiedade aos pupilos de Dragan Jovic.

O prosseguimento da ronda começa esta sexta-feira no estádio Mundunduleno, com o FC Bravos do Maquis a receber o Progresso do Sambizanga. Na abertura (dia 15 último) o Cuando Cubango FC perdeu frente ao Sagrada Esperança, por 0-1.

Eis os outros jogos da jornada a serem disputados:

Sábado

Recreativo do Libolo- Académica do Lobito ( 15h), no estádio de Calulo

Interclube – Desportivo da Huíla (15h), 22 de Junho

Domingo

Recreativo da Caála- Ferrovia do Huambo (15h), na Caála

Santa Rita de Cássia do Uíge- 1º de Maio de Benguela (15h), no 4 de Janeiro

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.