O antigo vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (1986/90), José Luís Prata, anuncia sábado a sua candidatura à presidente de direção da instituição para o quadriénio 2016/2020, em acto a decorrer a partir das 9h30, em um dos hotéis de Luanda.

Em declarações nesta segunda-feira à Angop, na capital do país, afirmou, entretanto, que seu programa de ação será apresentado apenas em data a anunciar, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul.

O antigo jogador do ASA (década 60/70) é o primeiro a assumir publicamente concorrência à Pedro Neto, atual detentor do cargo, que também já anunciou recandidatura.

Em declarações ao programa da Televisão Pública de Angola (Domingo Desportivo), José Luís Prata afirmou ter sido motivado, entre outros, pela baixa posição de Angola no ranking da FIFA e que se propõe trabalhar com todos que se identificarem com o seu projeto.

O aspirante ao cadeirão máximo da FAF também já exerceu o cargo de coordenador das selecções nacionais em duas ocasiões, na altura no consulado de Armando Augusto Machado (1991/95) e Justino Fernandes (2000/2008).

O Ministério da Juventude e Desportos orientou que todos os Clubes, Associações Provinciais e Federações Nacionais que não tenham realizado os respectivos actos eleitorais a fazê-lo até ao dia 31 de dezembro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.