O futebolista internacional sueco Zlatan Ibrahimovic, avançado do AC Milan, vai participar num torneio interno com o Hammarby, clube de que é coproprietário e no qual treina há várias semanas, devido à pandemia de COVID-19.

"Zlatan vai jogar [na sexta-feira]. Ele impressionou-nos nos treinos [desde que voltou ao país]. Este é um tipo de competição dentro do treino e tentamos motivar nossos jogadores. Vemos isto como uma atividade divertida e um desafio", revelou hoje o diretor desportivo do clube da capital sueca, Jesper Jansson, ao portal Fotboll Sthlm.

As equipas de Hammarby e Frej, um clube associado que compete na terceira divisão, serão divididas em três formações, que disputarão um torneio de onze contra onze, na Tele2 Arena, em Estocolmo, sem público.

A pandemia de COVID-19 já provocou perto de 184 mil mortos e infetou mais de 2,6 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Cerca de 700 mil doentes foram considerados curados.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Face a uma diminuição de novos doentes em cuidados intensivos e de contágios, alguns países começaram, entretanto, a desenvolver planos de redução do confinamento e em alguns casos, como Dinamarca, Áustria, Espanha ou Alemanha, a aliviar algumas das medidas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.