Se Cristiano Ronaldo abandonasse hoje os relvados, bem que podia viver apenas de redes sociais. Nenhum outro desportiva ganha tanto como o internacional português.

Por cada publicação na rede social Twitter, o craque português recebe 803 mil euros (!), de acordo com um relatório da plataforma de marketing desportivo Opendorse, citado pelo 'Jornal Económico'.

O segundo na lista é Andreas Iniesta (546 mil euros) que recebe quase menos 300 mil euros que CR7. Neymar fecha o pódio, com 442 mil euros por cada tweet. Na rede social Instragram, cada 'post' de Cristiano Ronaldo rende-lhe 902 mil euros, de acordo com a análise da 'HopperHQ'.

A marca Cristiano Ronaldo é uma das mais fortes nas redes sociais. O craque português da Juventus terminou o mês de janeiro com 200 milhões de seguidores no Instagram, onde é a personalidade com mais 'followers'. Em segundo aparece a artista Ariana Grande, com enos 27 milhões, à frente de o ator Dwayne Johnson que tem 170 milhões.

Para se ter uma ideia do impacto de Cristiano Ronaldo nas redes sociais, de referir que, sozinho, tem mais seguidores no Instagram que todas as equipas da Liga Inglesa. Os 20 emblemas da Premier League tem 130 milhões de seguidores naquele rede social, onde manda o Manchester United com 33,6 milhões, seis vezes menos que Cristiano Ronaldo.

A tenista norte-americana Serensa Williams, vencedora de 23 provas do 'Grand Slan', é a mulher que mais ganha no Twitter: recebe 106 mil euros por cada publicação, o que lhe coloca na 13.ª posição da lista.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.