A nova direção da União Desportiva de Janela, liderada por Ivan Branco, traçou como principais objectivos para a nova temporada desportiva manter-se na primeira divisão, angariar novos sócios e reactivar a sede do clube.

A União Desportiva de Janela dispõe de um espaço social cedido pela Câmara Municipal do Paul onde funciona o escritório da agremiação e um bar, mas Ivan Branco quer uma dinamização maior desse espaço promovendo a frequência dos actuais sócios e dos que resultarem de uma campanha de angariação de sócios que pretende lançar.

O novo presidente quer que o clube faça um campeonato regular para se manter na primeira divisão apesar dos constrangimentos que a União Desportiva de Janela (UDJanela) enfrenta, sobretudo por não dispor de um campo onde possa realizar os treinos e, por isso, a equipa tem de se deslocar à cidade das Pombas e à Ponta do Sol para o efeito.

A Câmara Municipal do Paul tem sido, no entender de Ivan Branco, uma parceira incontornável e é graças a essa instituição autárquica que o clube tem vindo a conseguir arcar com as despesas que a participação num campeonato regional, nessas condições, implica.

É que a Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão, em que a UDJanela está filiada, só dispõe do estádio João Serra para a realização dos jogos oficiais facto que obriga todos os clubes desta região desportiva a deslocarem-se à Ponta do Sol, com os custos que essa deslocação implica, sobretudo quando são obrigados, igualmente, a deslocarem-se para os treinos.

A União Desportiva de Janela foi fundada em 2011.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.