A decisão sobre como deverão ser finalizadas as provas de futebol está nas mãos de cada país. A UEFA não vai interferir no processo mas avisa que há um tempo limitado.

O organismo que tutela o futebol europeu está a preparar o início da próxima época mas ainda não avançou as datas para o arranque das Ligas dos Campeões e Europa de 2020/2021. Tudo irá depender da evolução da pandemia de Covid-19 que assola a Europa e o Mundo.

"Cada Federação tem liberdade e soberania para decidir sobre o seu próprio campeonato, e por isso poderá fixar as datas que considere e decidir, juntamente com a respetiva Liga profissional, sobre os campeões, as subidas e as descidas. A UEFA definirá a data para darem a lista das equipas classificadas para as próximas competições continentais", sublinhou Michele Uva, vice-presidente da UEFA.

De recordar que a UEFA já mudou as datas das finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa e adiou o Europeu de futebol por um ano. No entanto, ainda não estabeleceu datas para o arranque das provas de 2020/2021.

A UEFA está a correr contra o tempo e terá de arranjar uma solução para terminar a atual temporada, antes do início da prova. O mesmo se passa com as várias federações europeias, que precisam de encontrar formas de acabar os jogos dos campeonatos profissionais antes do arranque da próxima época.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.