A equipa de investigação do Observatório de Futebol do CIES desenvolveu um estudo para medir o ‘rendimento capital’ dos jogadores de futebol de acordo com o tempo de jogo e o nível de partidas disputadas.

A edição número 270 do Weekly Post apresenta os 50 melhores jogadores do mundo, nascidos em 2000, assim como os 50 melhores nascidos em e após 2001.

Para jogadores nascidos em 2000, o inglês Jadon Sancho (Borussia Dortmund) supera o seu compatriota Ryan Sessegnon (Tottenham) e o holandês Kik Pierie (AFC Ajax). Fora das cinco grandes ligas europeias, o dinamarquês Mikkel Damsgaard (Nordsjaelland) é o que tem mais experiência. Quanto a jogadores que atuam fora da Europa, o melhor registo vai para o venezuelano Cristian Casséres (New York Red Bulls).

Rodrygo Goes (Real Madrid) lidera a tabela para jogadores nascidos em ou depois de 2001.

O paraguaio Fernando Cardozo (Boavista) é o segundo jogador mais experiente dos Sub-19, enquanto na terceira posição está o jogador nascido em 2002: Adam Hložek (Sparta Praha). O jogador mais jovem da lista é o médio de 16 anos Daniel Leyva (Seattle Sounders & Tacoma Defiance).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.