O SAPO Desporto esteve presente na Web Summit e procurou as melhores 'startups' relacionadas com o mundo do desporto, a 'Players Clube' é uma delas.

Criada no Brasil e a pensar nos brasileiros, esta plataforma tem como objetivo "devolver o futebol" às pessoas.

"No Brasil toda a gente gosta muito de futebol, mas as pessoas não têm dinheiro. Tanto as camisolas dos clubes como os bilhetes para os jogos são muito caros, então nós decidimos criar esta plataforma a pensar nas classes sociais mais baixas", explicou ao SAPO Desporto um dos responsáveis pela 'Players' Clube presente na Web Summit, César Alexandre.

"Quando alguém se inscreve na nossa plataforma paga um plano semestral de valor reduzido e a partir desse momento consegue submeter palpites para os resultados dos jogos, o que lhe dá um determinado número de pontos. Depois, a pessoa pode trocar os pontos por produtos como, por exemplo, camisolas de futebol ou experiências nos clubes", esclareceu ainda.

César Alexandre admitiu que o "objetivo da plataforma é democratizar o futebol no Brasil e 'devolver' o futebol às pessoas mais pobres. As pesquisas no Brasil mostram que o interesse dos brasileiros pelo desporto tem vindo a cair. Desde o Mundial de 2014 que tudo o que esteja relacionado com futebol ficou demasiado caro. Nós queremos 'reavivar' a paixão dos brasileiros pelo futebol."

"Por enquanto apenas temos um protótipo, mas esperemos que no futuro as pessoas que não tenham possibilidades de ir ver um jogo ao estádio ou de comprar uma camisola oficial do seu clube possam voltar a ter", disse ainda.

Além disso, os criadores do projeto pretendem ainda incluir outros desportos na plataforma num futuro próximo, como Fórmula 1, basquetebol, voleibol e artes marciais.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.