A polícia de investigação dos Estados Unidos da América está a investigar a morte do antigo futebolista profissional cabo-verdiano John de Brito, 51 anos, encontrado morto dentro da sua viatura, ao lado de uma arma.

Segundo informações avançadas por Waldir Alves, directamete de Boston, este cabo-verdiano, que há muito residia nos EUA, foi encontrado já sem vida ao lado de uma arma branca na última quarta-feira, 25, pelo que o caso se encontra sob investigação policial.

Natural de São Nicolau, John de Brito passeou a sua classe no futebol profissional dos EUA, e destacou-se sobretudo na equipa da  All American na Southern Connecticut State University, tendo jogado durante seis anos na Major League Soccer (MLS).

Em 1988 foi nomeado para os All Star e levou os Owls ao campeonato da segunda divisão, marcando os dois golos da vitória na Southern Conn.

Em Fevereiro de 1996, a New England Revolution de Massachusetts escolheu Brito na décima primeira jornada no Draft Inaugural da MLS, tendo jogado 21 partidas nessa temporada.

John de Brito conquistou seis campeonatos com a selecção americana, tendo sido nomeado em 1998 para os All Stars, para em 2006 passar a vigorar no “Hall of Fame” de Connecticut, no futebol norte-americano.

A família ainda não se pronunciou sobre os pormenores da morte, já que aguarda pelo resultado da investigação.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.