O jornal italiano 'Gazzetta dello Sport' escreve esta terça-feira que Daniele De Rossi está muito perto de rumar à Argentina para vestir a camisola do Boca Juniors.

A mesma publicação adianta ainda que o acordo com o emblema argentino, que está também prestes a garantir Salvio, inclui um vínculo de seis meses e meio milhão de euros.

Em janeiro, De Rossi voltaria a ponderar sobre o seu futuro, tendo desde já três opções: continuar no Boca Juniors, rumar à Major League Soccer (MLS) ou pendurar as chuteiras e integrar a equipa técnica da seleção argentina.

No passado mês de maio, o futebolista internacional italiano deixou a Roma 18 anos depois de ter chegado ao clube, como juvenil, e após duas temporadas com a braçadeira de capitão herdada de Francesco Totti.

O médio, de 35 anos, saiu com 616 jogos e 63 golos marcados pelo clube. Conquistou duas Taças de Itália, em 2007 e 2008, uma Supertaça italiana, em 2007, na qual marcou o golo do triunfo sobre o Inter Milão.

O médio conta 117 internacionalizações pela ‘squadra azzurra’, conquistando o título de campeão do mundo em 2006, tendo convertido uma das grandes penalidades na final diante da França.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.