O fim de semana que já está aqui à porta vai ter como aperitivo grandes jogos que podem coroar três equipas como campeãs das respetivas ligas. Inglaterra, Alemanha e França podem conhecer os seus campeões nacionais durante sábado e domingo.

Começemos por Inglaterra onde vão existir dois dérbis na 33.ª jornada. O primeiro é o de Merseyside e coloca frente a frente Everton e Liverpool (sábado, 12h30). O segundo e decisivo é o que opõe os dois rivais de Manchester, City e United (sábado, 17h30). Este encontro assume uma importância fulcral para a equipa de Pep Guardiola pois em caso de vitória os 'citizens' torna-se campeões, ficando com uma vantagem de 19 pontos sobre a equipa de José Mourinho a seis jornadas do encerramento do campeonato.

Na Alemanha, o Bayern Munique tem tarefa mais facilitada para conquistar o hexacampeonato. Os 'bávaros' deslocam-se a casa do Augsburgo (sábado, 14h30) e uma vitória garante a conquista do tão desejado título, depois de Schalke 04 ter conseguido adiar festa dos homens de Heynckes por duas jornadas. Com os três pontos, o emblema de Munique passaria a contar com, no mínimo, 17 pontos de vantagem sobre o Schalke 04, a cinco jornadas do fim. Será que à terceira será de vez?

Em França, o Paris Saint-Germain também pode sagrar-se campeão, mas não depende de si próprio para recuperar o título que perdeu na época passada para o Mónaco. Os parisienses precisam de vencer esta sexta-feira o Saint-Étienne (19h45) e esperar que a equipa liderada por Leonardo Jardim perca frente ao Nantes (sábado, 16h00).

A Liga espanhola também tem um encontro escaldante este fim de semana. A cidade de Madrid recebe o sempre eletrizante dérbi entre Real Madrid e Atlético (15h15, domingo), jogo decisivo na corrida pelo título. A equipa de Diego Simeone tem menos nove pontos do que o Barcelona e uma derrota neste encontro pode afastá-la definitivamente da luta. Os comandados de Zinedine Zidane já não correm pelo primeiro lugar, mas a segunda posição onde se encontram os 'colchoneros' está a apenas quatro pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.