O FC Porto jogou pela primeira vez no Estádio do Dragão a 16 de novembro de 2003 num encontro de caráter particular frente ao Barcelona. A equipa então comandada por José Mourinho acabou por vencer os catalães por 2-0, mas o grande destaque desse encontro, para além dos dois primeiros golos dos 'dragões' no novo recinto, foi a estreia de um jovem argentino de 16 anos com o nome de Lionel Messi.

O internacional argentino era já na altura uma das maiores promessas das escolas do Barcelona, e frente ao FC Porto acabaria por ser lançado pela primeira vez na equipa principal dos catalães por Frank Rijkaard à passagem do minuto 74, por troca com Fernando Navarro. Com o número 14 nas costas.

No entanto, a estreia oficial de Lionel Messi pelo Barcelona ocorreria um ano depois, a 16 de novembro de 2004, no dérbi catalão frente ao Espanyol, em pleno Estádio Olímpico Luís Companys. O Barcelona acabaria por vencer por 1-0 e Lionel Messi entrou para o lugar de Deco, internacional luso-brasileiro que curiosamente também tinha jogado no encontro particular na estreia do Estádio do Dragão.

Recorde-se que o Estádio do Dragão comemora, este sábado, o seu 16.º aniversário.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.