O Batofogo tornou-se no primeiro clube de futebol profissional a ser patrocinado por um youtuber. O clube do Rio de Janeiro assinou um acordo por um jogo com Felipe Neto, um brasileiro que é estrela na rede social youtube.

Felipe Neto tem mais de 16 milhões de seguidores naquela rede social e o seu canal é o 41.º com mais subscritores. Recentemente Neto lançou uma empresa no ramo alimentar com o nome de Neto´s, que irá figurar na camisola do Botafogo, já no jogo com o Palmeiras, esta segunda-feira, na 37.ª ronda do Brasileirão.

No seu site oficial, o Botafogo explica esta parceria com o youtuber.

"O Botafogo de Futebol e Regatas anuncia o patrocínio pontual da Neto`s, empresa do ramo alimentar, no uniforme da equipa profissional na partida desta segunda-feira, contra o Palmeiras, válida pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Liderada pelo youtuber Felipe Neto, a marca será estampada na propriedade comercial "omoplata" na camisa de jogo do Glorioso", escreveu o clube.

"Trata-se de uma parceria comercial, que começaremos na partida contra o Palmeiras e temos a certeza de que vai seguir por mais tempo. O Botafogo tem demonstrado que é um clube que dá grande retorno aos seus patrocinadores. Vamos fazer o mesmo com a Neto`s. E o Felipe, certamente, fará o mesmo com o Botafogo", pode-se ler ainda no site oficial do Botafogo.

Felipe Neto, humorista, mostrou-se deliciado com esta parceria com o clube do coração.

"Estou muito feliz, radiante. É o sonho de qualquer adepto poder um dia colaborar com o clube do coração. Só tenho a agradecer ao Botafogo, à diretoria e ao [presidente] Padilha. Quando começamos a estudar as formas de dar força à marca, pensamos imediatamente num patrocínio que falasse com o povo carioca. O Botafogo é, sem dúvida alguma, uma imensa exposição", afirmou Felipe Neto.

Com 1,19 milhões de seguidores no twitter e 251 mil no Instagram, o Botafogo espera que esta parceria o clube ajude o clube a atrair mais adeptos nas redes sociais.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.